quinta-feira, 2 de outubro de 2008

diário;

Ontem passei o dia mascando um silêncio, despindo sorrisos, comendo alguns livros, tragando caminhões, paquerando um sofá, assistindo um céu roxo, cozinhando meus amigos, parindo um suspiro, compondo um telefonema, cutucando o futuro, trabalhando um repouso, sonegando paixões, presidindo formigas, transando com músicas, convencendo meus cabelos, dançando com o chão, pavimentando o ar, aconselhando ondas, vingando as calças apertadas, saboreando o leite derramado, cagando uma fofoca, arquitetando meus sapatos, fugindo do rei, convidando as idéias e celebrando as luzes da rua.
Mas eis que hoje, de tanto mascar, o meu silêncio perdeu o gosto e eu resolvi despir as calças apertadas, parir uma luz, celebrar meus amigos, vingar meu cabelo, dançar num céu roxo (e assistir), presidir o futuro, compor meu próprio chão, aconselhar os livros, arquitetar as ondas, paquerar o rei, pavimentar o repouso, trabalhar as idéias, tragar o ar, saborear paixões, transar os sorrisos, cutucar as formigas, convencer os caminhões, sonegar as fofocas, cagar para os telefonemas, comer um suspiro com leite, pisar no sofá com meus sapatos, convidar as músicas, cozinhar tudo isso e depois fugir.


Luciana Elaiuy.

46 comentários:

  1. Nossaa que gracinhaa *-* Eu tb queria fugirr um poco... pegar na mão do Picanha e cair no muundo com ele... dormir de conxinha e ver a lua da janela ^^

    Mass ne... =/


    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijoo ;*

    ResponderExcluir
  2. fugir é preciso...
    quebrar velhos habitos tambm



    blog massa
    parabns

    ResponderExcluir
  3. Texto perfeito,,, ô criatividade rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. aah , esse texto é muuito meigo ! eu li ele no blog da le uma vez eu acho.. nop lebro ;x

    ResponderExcluir
  5. Oi Má! :)

    Texto muito bem escolhido, mesmo. Pra gente perceber (e sentir) que fora da matemática, de vez enquando, a ordem dos fatores altera sim o produto.

    As vezes a gente não sabe bem como organizar as coisas! Caiu como uma luva pra mim.


    Beijo, beijo! :*

    ResponderExcluir
  6. ain, que lindo. as vezes me dá vontade de fugir. lá pra onde o céu se torno pequeno abaixo de meus pés! :*

    ResponderExcluir
  7. Dá aquele sorriso malicioso pro teu rei - que elegestes - sendo, assim, a melhor forma de fugir. Hummm!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. e depois fugir...
    lindo demais..
    bjo.
    Samira..
    já ta add nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  9. que texto lindo *-*
    me lembrou uma musica essa vontade de fugir de tudo :D
    beeijos ;*

    p.s.: Obrigada pelos conselhos

    ResponderExcluir
  10. - Sim, e diga para teu rei...


    * Vamos fugir,desse lugar bayby!

    Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de fugir também muitas vezes ;P


    realmente, é muito bom sentir tudo isso *_*

    *:

    ResponderExcluir
  12. Muito bem escrito e bonito.

    Eu queria sair um pouco do que chamo de vida real ;)

    ResponderExcluir
  13. Bom post mais uma vez!
    Sinto falta de ti e de seus posts em minha página. Há sempre algo de profundo no que falas!

    ResponderExcluir
  14. UUUUUUUUUAUUU . babei litros no seu blog x)
    haaha

    ..
    *
    e olha , você escreve MARA . sem lógica . me identifiquei muito ;)

    ResponderExcluir
  15. Arrotos de libertinagem...Adoro quando atigimos esse nivel de expressão, isso é evolução!!


    Te colocar na minha lista.


    Paz e luz!

    ResponderExcluir
  16. que lindo Ma!! Tão bom isso de fugir um pouco né? às vezes eu fujo mesmo e não estou nem aí hahahaha

    ResponderExcluir
  17. Adorei!

    As vezes misturar e inverter tudo fica tão bonito!
    lindo lindo!

    beiiijos

    ResponderExcluir
  18. meu comentário não poderia ser diferente: perfeito... as palavras fogem diante de algo tão expressivo e fico sem expressão... :)

    ;**

    ResponderExcluir
  19. Fugir?!
    Fugir pra onde??
    Me chama!
    Mas chama rápido!

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Texto muuuuuuuito bom
    ameeei *-*

    é a segunda vez sim... mas.. esse é definitivo, agora só mudo se alguem me der um dominio 'hohoho'
    hsiauhsuia

    beijoooes!
    Volte sempre!! estarei sempre por aqui

    ResponderExcluir
  21. que texto perfeeito!

    confesso que nunca tinha lido...

    :S

    'mascando um silêncio' foi tuudoo
    XD

    adoro esse jeito poético de usar as palavras...

    , beeijo:*

    ResponderExcluir
  22. Bonito texto. Todos temos os nossos momentos de isolamento é necessário para carregar as baterias, mas depois queremos é estar com os amigos e curtir o seu afecto.

    Beijinhos,

    Mello

    ResponderExcluir
  23. fugir as vezes faz tããão bem..quebrar a velha rotina...

    ahh e brigada xD
    sagitario eh um signo forte né?..
    aliás..beem forte..shauaus

    bjuss linda

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que ficou bem melhor assim, com os verbos muito melhor colocados, e você muito mais feliz.

    Né? rs.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  25. Namorar o sofá desse ser bom!!
    x]

    *uhauahau,meu cabelo num tá pintado de verdee xD*

    ResponderExcluir
  26. esse texto é muito lindo!

    e eu queria dançar (e assistir) num céu roxo!

    quero tantas coisas... quero tudo e quero agora!

    Beijoo Maá!

    ResponderExcluir
  27. Hááááá..de blog pra blog, cai no seu, e não é que conheces a LOO MARLUCO????

    ResponderExcluir
  28. uhm... uma delícia de texto!!!
    =D

    dá vontade de ler e ler mil vezes...

    ;****

    ResponderExcluir
  29. Você anda muito ocupada, onde foi que arranjou tempo para escrever? x)



    Hey, se eu pisar com meus sapatos no sofá, minha mãe me mata brow!
    ¨-¨'
    HAUSHUA ]

    Mil beijos! s2

    ResponderExcluir
  30. Muito lindo mesmo.Texto de libertação,esse.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Tá certa! Depois de mascar um silêncio, fuja um pouquinho!
    Bjooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  32. sim sim, hoje deu vontade de postar seu presente :)

    Obrigado de novo!

    ResponderExcluir
  33. Que liindo!
    =D

    adooreeei o texto, adoro seu cantinho e as visitas ao meu blog!
    beijo
    =*

    ResponderExcluir
  34. Ha! que texto lindo!!!
    Nunca o tinha lido, gostei mesmo! Que fascinante ler máximas e textos de pessoas que sempre serão lembradas por ditos que nos levam a refletir e adorar a sensação que nos proporcionam! =]


    Saudades de vir aqui e ler seus textos, meninë =pP Mas diga-me, você tá bem? :)

    Beeeijo grande
    Adoro seus escritos, sabes disso!! =)

    ResponderExcluir
  35. Aproveitou bem o dia ;D
    você escreve perfeições :****

    ResponderExcluir
  36. aaaih nossa *-*
    adorei
    eu acho que as vezes tem que esquecer aquela vidinha sem sal e jogar açúcar pra todo lado, ousando e usando as pessoas ao próprio bem, aproveitando o mundo, queria fujir também, pra umn lugar beeeem³ distante :x

    ResponderExcluir
  37. Tou precisando mesmo ficar sumida por uns tempos desta rotina. ;)

    ResponderExcluir
  38. nossa, sem querer achei esse texto aqui. eu sou a autora, fico feliz que tenham gostado!

    em loo.marluco.com tem mais
    (o endereço é sem www, mesmo).

    abs
    Luciana Elaiuy

    ResponderExcluir