domingo, 3 de agosto de 2008

;borboletas.

Certamente, era uma menina feliz. Todos os dias, corria pelo campo e brincava com borboletas. Ela sabia que em todo aquele colorido era o seu lugar. Seus cabelos aprenderam a voar sem sair de sua cabeça com a ajuda do vento e, com isso, fazia sua mente viajar por todos os mais belos lugares que possam existir. Uma menina que gostava de sonhar, mesmo quando deveria estar acordada.Certo dia, dentre as incertezas impostas pela vida, a tal menina foi colocada contra uma parede. A incerteza parecia bem maior do que realmente era. Tomou para si, infelizmente a escolha errada, sem ao menos pensar duas vezes. Envenenou-se com aquele erro. Mentiu para si mesma sem saber. Como conta a história de Pinocchio, a mentira não costuma ser o caminho mais correto e faz com que algo de ruim torne-se cada vez mais expansivo. Infelizmente, não era o seu próprio nariz de madeira que crescia a cada mentira própria, mas sim as duvidas e incertezas em sua cabeça, que ao mesmo tempo se ligavam e desligavam. Um paradoxo tão grande para tão pouca malícia em um coração. As cores não existiam mais. Vieram junto com isso as lágrimas, as noites de choro, monólogos dentro de si entre o que deveria ser feito e o que já estava acontecendo. O labirinto crescia a cada dia que se passava.Mas, provavelmente essa vai ser minha primeira historia com um final feliz.Retornou ao algoz paredão de suas duvidas e resolveu encarar esse desafio de frente e derrubou com a força de seu amor que habitava em seu coração todos aqueles tijolos construídos erroneamente em seu caminho. Antes que o dia do “tarde demais” chegasse, ela começou a reconstruir sua vida. Todo o colorido começou a reaparecer. A menina aos poucos amadureceu em si mesma e percebeu que, independente do tempo que houvesse de passar, deveria manter sempre consigo toda aquela inocência e pureza daquelas brincadeiras com borboletas. Aprendeu a seguir o seu coração e deixar que o vento continuasse a fazer sua mente voar, mas sem deixar os pés saírem do chão. Agora, só depende de sua força de vontade de lutar pelo que ama para voltar a sorrir mesmo em dias de chuva em que nem tudo possui aquele colorido e ela não pode brincar com as borboletas que voam junto com seu pensamento.

r Um pouco de mim, por: Rafael Unger. :)

4 comentários:

  1. FUI LINDÍSSIMO :')
    vc é líndissima né haha ♥ :*

    ResponderExcluir
  2. Bonito mesmo!
    Lutar pelo que amamos ás vezes é muito dificil...Eu tento lutar pela minha felicidade!

    ResponderExcluir
  3. oh my god , o Rafa é escritor ! HAAHA
    beeijos menina das fotos lindas! :*

    ResponderExcluir